Cristiano Ronaldo terá um papel de destaque na abertura do Canal 11. De acordo com a estação, o futebolista será a figura central do arranque da emissão e terá ao seu lado um “protagonista supreendente”.

A Federação Portuguesa de Futebol adianta que o conteúdo que envolve o capitão da seleção nacional está a ser preparado há cerca de um mês. Outro dos destaques do primeiro dia é a conversa entre Vítor Baía, agora pivot do Canal 11, e o presidente da FPF, Fernando Gomes.

O Canal 11 arranca no dia 1 de agosto, às 11h11. A emissão será feita a partir da Cidade do Futebol, em Oeiras. A FPF promete, igualmente, “conteúdos de diferentes partes do País”.

O futebol feminino também terá direito a destaque no primeiro dia de emissão. O sorteio da Liga BPI vai ser transmitido, em direto. “Há muito futebol que nunca é mostrado e que queremos mostrar, como competições mais jovens, seleções nacionais, Liga Revelação, liga feminina, e outras provas”, explica Nuno Santos, diretor do Canal 11, em declarações à Rádio Renascença.O responsável da estação garante cerca de “600 transmissões por ano” e um foco em reportagens e vídeos, em vez de programas de comentário. Nuno Santos pretende que o Canal 11 evite a “psicose da arbitragem e da disciplina”.

A grande diferença do novo canal para o resto do mercado é a integração no “pacote básico do cabo, enquanto os outros canais são premium”. O objetivo do Canal 11 é “democratizar o futebol e fazê-lo chegar ao máximo de pessoas”.

Nuno Santos reforça a ideia de “transmitir todos os jogos das seleções”, mas garante que a emissão da Liga NOS e os jogos da seleção principal de futebol não estão no horizonte da estação.O Canal 11 estreia esta quinta-feira e, por agora, estará disponível nas operadoras MEO, NOS e Vodafone.


em site espalhafactos.com

Anúncios