O canal 11, estação da Federação Portuguesa de Futebol e exclusivamente dedicada ao desporto-rei, já tem data para o arranque das emissões.

Anunciado para maio, o canal dirigido por Nuno Santos sofreu um atraso de 1 trimestre. O Canal 11 arranca a 1 de agosto em todos os operadores de televisão por cabo.

A construção do edifício dos estúdios da estação de futebol, situados na Cidade do Futebol em Oeiras, já está terminada.

Citado pelo Meios & Publicidade, Nuno Santos, diretor do Canal 11 afirmou «Nascemos para estar perto dos portugueses e das comunidades portuguesas».

A internacionalização do sinal é já o objetivo. A estação quer chegar a mercados como França, Angola, Moçambique e África do Sul.

O foco central do Canal 11 estará nas 25 selecões nacionais. «As pessoas pensam na seleção nacional, no Cristiano Ronaldo ou no Bernardo Silva, mas existem 25 seleções. Em média há um jogo de uma seleção a cada dois dias e meio», afirmou ainda o responsável.

A FPF é ainda responsável pela Taça de Portugal, Liga Revelação (sub-23), Liga Sportzone (de futsal) e Liga BPI (de futebol feminino). Todas estas competições poderão ser vistas em direto ou em diferido no canal a partir de 1 de agosto.


em site zapping-tv.com
Anúncios