O Estado norte-americano da Califórnia registou esta quinta-feira um sismo de magnitude 6,4 na escala de Richter. O abalo foi sentido num vasto perímetro, anunciou a agência dos EUA para a Geologia.

A agência (USGS, na sigla em Inglês) avançou que o epicentro do sismo se localizou na região de Searles Valley, a cerca de 240 quilómetros a nordeste de Los Angeles, e a uma profundidade de 8,7 quilómetros.

O sismo tem provocado vários incidentes, de acordo com a Reuters. Os bombeiros de Kern escreveram no Twitter que estão a dar resposta a “duas dezenas de ocorrências, que vão desde situações que requerem assistência médica a estruturas em chamas, perto da cidade de Ridgecrest”.

O presidente da Câmara de Ridgecrest, Peggy Breeden, disse à Reuters que há registo de várias situações de condutas de gás perfuradas e de objectos que atingiram pessoas durante o primeiro abalo e nas réplicas que se sentiram em seguida. “Estamos habituados a lidar com sismos, mas não desta dimensão”, explicou a mayor da cidade californiana à cadeia televisiva MSNBC.


em site publico.pt
Anúncios