Venda da Media Capital: Record TV rejeitou comprar a TVI


Tal como noticiamos anteriormente, a Prisa tentou vender a Media Capital ao Grupo Cofina, dono do jornal Correio da Manhã e do canal de televisão CMTV, tendo o mesmo sido rejeitado pelo grupo português. A espanhola Prisa ainda contactou o outro lado do Atlântico para vender a Média Capital à Record TV, detida pelo fundador da IURD.

A estação brasileira concorrente da Globo, recusou comprar o grupo português. É já a quarta vez que o negócio de venda da dona da TVI fracassa. A Prisa tentou vender a Media Capital à Portugal Telecom (PT) tendo o negócio sido chumbado pelo Governo na altura; Tentou depois vender o grupo à Altice, tendo o negócio mais uma vez fracassado devido à decisão nada favorável da Autoridade da Concorrência; Tentou vender ao Grupo Cofina (dono do Correio da Manhã), tendo o mesmo rejeitado o negócio; Tentou vender à brasileira Record TV, tendo a mesma recusado a fechar negócio.

O Grupo Prisa, dono da Media Capital, não vai desistir de vender a dona da TVI, uma vez que necessita de capital para pagar a sua divida e se reestruturar, dedicando-se exclusivamente ao território espanhol.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close