Britânicos não querem fronteira física nas ‘Irlandas’. União Europeia diz que é a única solução possível para o ‘brexit’


Theresa May conseguiu com que o Parlamento Britânico aprovasse novas emendas ao acordo estabelecido entre a União Europeia e o Reino Unido. Contudo, os países europeus não estão dispostos a negociar mais com os britânicos, um acordo que consideram o “único possível”.

O presidente da Comissão Europeia recusa-se a negociar mais com o Reino Unido um novo acordo. O que os britânicos mais temem é uma fronteira física nas ‘Irlandas’, algo que a União Europeia quer impor caso o país saia do bloco europeu.

As hipóteses do Reino Unido são muito simples: o país continua na União Europeia; o país aceita os termos impostos por Bruxelas ou então sairá sem qualquer acordo, ficando assim numa união aduaneira com o bloco europeu e com uma fronteira física nas ‘Irlandas’. O Reino Unido terá de optar por uma destas três vias.

Lembre que Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Chipre assinaram um acordo conjunto em que mostram-se indisponíveis para renegociar com o Reino Unido. França, Alemanha e outros países do bloco europeu já mostraram que não querem mais negociações com os britânicos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close