“Valor da Vida”: Paulo e Eugénio resgatam Raíssa do Líbano


Depois de muito passar às mãos de Nasser e Aminah, Raíssa (Laura Dutra) vai contar com a ajuda de Paulo (Isaac Alfaiate) e Eugénio (Cassiano Carneiro) para fugir do Líbano. Mas, para isso, também Paulo e Eugénio vão precisar de ajuda. 

Renato diz a Jesus (Marcello Antony) que estão prontos para o resgate de Raíssa, sendo que o cientista lhes pede para que tenham cuidado. Eugénio e Paulo, disfarçados de mulheres muçulmanas, querem aproveitar o facto de Nasser e Aminah saírem de casa para conseguirem chegar até à filha mais nova de Jamilah (Dina Félix da Costa). 

Raíssa quer ir com Nasser, mas este diz que a mãe disse que ela ficava em casa. Raíssa fica irritada por ele fazer tudo o que a mãe diz e Nasser assegura que ela não vai. Quando Aminah se prepara para sair, Raíssa consegue roubar as chaves de casa da mala da sogra. Nasser e Aminah saem e Raíssa corre para tirar o seu passaporte de uma gaveta.

Nisto, Renato vê Nasser e Aminah saírem de casa e liga a Paulo. Já Paulo diz a Eugénio que Aminah e Nasser saíram de casa e Raissa ficou, tal como previsto. Avançam, de seguida, cruzando-se com Nasser e Aminah, que não os reconhecem.

Eugénio tem medo que Raíssa não abra a porta e Paulo acha que ela deve estar trancada. Eugénio diz que podem rebentar a fechadura, mas Paulo prefere não ter de o fazer. Raíssa acaba por pegar na chave que escondeu, coloca o véu e sai de casa. Acaba por se assustar, ao ver duas mulheres. Paulo identifica-se e Eugénio diz que foram ali para a salvar. Diz-lhe para andar de uma forma que não levante suspeitas. 

Renato diz que os vai levar para o aeroporto e Raíssa pergunta como é que a vão tirar do país. Renato diz-lhe para não fazer perguntas, sendo que Paulo adianta que Renato arranjou um avião privado.

Entretanto, Renato finge estar às compras com as suas três mulheres. Raíssa está muito nervosa e tem medo que Nasser descubra. Já Eugénio diz que quando ele descobrir, ela já vai estar longe. 

Enquanto isso, em Guimarães, Jesus chega e conta a Jamilah que o pressentimento dela estava certo e que Raíssa não está bem. Conta que foi feita prisioneira pelo marido, deixando Jamilah e Aisha em choque. Aisha quer ir para o Líbano, mas Jesus diz que não é preciso, pois Raissa está a ser resgatada. Jesus conta que Paulo e Eugénio falaram com Renato e montaram uma operação de resgate e, em breve, terão notícias.

Raíssa não sabe como é que não percebeu o que Nasser ia fazer e tem medo que ele vá atrás dela. Todos tentam acalmá-la. Nisto, a filha mais nova de Jamilah dá um beijo a Paulo e diz que sabe que a ideia de ir até lá foi dele. Eugénio diz que sim. Já Renato diz que, se ele não fosse monge, Paulo deu um prova de amor a Raíssa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close