Portugal aprovou o casamento homossexual antes dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Nova Zelândia | LX


O casamento homossexual gerou muita polémica em muitos países, não sendo ainda permitido na maior parte dos países.

Muitos dos países aceitaram reconhecer pessoas que se casassem noutros países, mas dentro deles mesmo a lei não permite o casamento e não irá permitir tão brevemente.

Portugal foi um dos primeiros países revolucionários a mudar esta lei e a dar a todos os mesmos direitos no que toca a escolher a pessoa para passar o resto da vida ao nosso lado.

À frente de Portugal estão os Países Baixos que aprovaram a lei em 2001 (foram os primeiros), a Bélgica em 2003, o Canadá e Espanha em 2005, a África do Sul em 2006, a Noruega e a Suécia em 2009. Portugal aprovou a lei no mesmo ano que a Argentina e a Islândia em 2010.

Depois de Portugal seguiram-se outros: a Dinamarca em 2012; o Brasil, França, Nova Zelândia e Uruguai em 2013; o Reino Unido e Luxemburgo em 2014; a Irlanda, Finlândia e Estados Unidos em 2015; a Colômbia em 2016; Taiwan, Alemanha, Malta, Áustria e Austrália em 2017.

No México os casamentos têm de ser realizados no Estado da Cidade do México ou outros Estados aprovados. Contudo, o casamento homossexual é reconhecido em todo o país.

Em Israel o casamento homossexual é proibido, mas são reconhecidos os casais do mesmo sexo desde que tenham casado noutros países.

Nos Estados Unidos, apesar do casamento de pessoas do mesmo sexo ser legal, nem todos os Estados o realizam. É reconhecido em todo o país.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close